O Partido Progressista (PP) deu mais uma mostra de força na manhã deste Sábado (10) quando realizou um grande encontro de subdiretórios com representantes de todos os distritos e dos bairros da cidade. O Encontro também contou com a presença do deputado federal Afonso Hamm, que pregou a união do partida na escolha do nome para manter o PP no governo em Canguçu. "Não é a toa que o PP é uim partido tão forte. Ele é assim porque os filiados fazem ele ser assim. E são vocês que vão mostrar o caminho de uma nova vitória", falou.
Durante a manhã os pré-candidatos a vereador e novos filiados fizeram uso da palavra. Dois dos atuais vereadores do partido colocaram o nome a disposição para concorrer a prefeitura: César Madrid e Ubiratan Rodrigues. Já o vereador Papança sugeriu o nome do ex-presidente do PP, Adão Silva. Outro ex-presidente figura como possível alternativa, seria Rogério Machado. O Nome dos secretários municipais Andrio Aguiar e Paulo Peres também foram lembrados.
Para o presidente do Partido Progressista em Canguçu, Cássio Mota, ainda é muito cedo para a escolha. O partido seguirá ouvindo os filiados, os partidos que hoje coligam na administração e não discarta a possibilidade de uma pesquisa. "Ainda é cedo. Quem se lançou antes já está perdendo o fôlego. Nós vamos fazer a escolha na hora certa", comentou.
O Encontro também serviu para novas filiações com pretensão de candidatura em 2012. Entre os novos filiados a empresária Marizane Heling do Mercado e Feira Heling, Professor Edson (Dhunga) e o goleiro da Seleção de Canguçu, Oberdan Peter. Entre antigos filiados um dos pré-candidatos é Jesus Peixoto, da Rádio Amizade FM.
Representantes do diretório também fizeram uma pesquisa de opinião entre os mais de 300 presentes, onde perguntavam como os progressistas avaliavam o governo, onde deveria melhorar e a possibilidade de coligações.